PASSEIOS

Inverno em Gaspésie, sudeste do Quebec

• 38 fotos
  • 03 dias
  • 7 atividades

De caminhadas a caranguejos da neve, são várias atividades ao ar livre para nossa aventura de três dias em Gaspésie. Café da manhã ao nascer do sol, caminhada na montanha e piquenique na praia, além da beleza da neve marítima: férias de inverno inesquecíveis. Caminhadas nos majestosos picos do Pq. Nacional de Gaspésie e mergulhos nas águas do mar da costa de Gaspésie. Reserve um dia para caçar caranguejos e para saborear uma "panqueca de pudim": uma fuga da mesmice digna de tirar o chapéu.

Día 1
Caminhada na neve e Poor Man’s Pudding
Bom dia, Gaspésie! Para aquecer antes da caminhada, saímos da cama a tempo de ver o amanhecer, enquanto saboreávamos fèves au lard ou feijões assados na torrada. Já alimentados, enchemos o carro alugado e partimos rumo ao Parque Nacional de Gaspésie para um dia de exploração nas montanhas. Totalmente equipado, logo me acostumei com os sapatos de neve e me apaixonei pelo silêncio que a capa de neve fresca traz à floresta. Os bastões foram muito úteis quando subíamos a montanha para uma das paisagens mais impressionantes. Ao cair da noite, a caminhada nas montanhas chegou ao fim e voltamos à cidade para um merecido jantar. Rosbife e purê precederam um soberbo pudim chômeur ou poor man’s pudding, um misto de panqueca e pudim mergulhado em xarope de maple, tão gostoso que mal deixei Mike provar (ainda bem que queimei calorias na caminhada).
Día 2
Piquenique na praia, por-do-sol no paraíso
Depois das altitudes elevadas de ontem, decidimos explorar Gaspésie ao nível do mar. Cinco espressos fortes seguidos de uma cesta de croissants: partimos rumo à praia, para um dia no litoral, bolsa térmica cheia de caranguejos e mariscos para um piquenique. Dirigimos por horas, refletindo sobre a paisagem branca e sobre os coloridos chalés de Cape Cod, que colorem os montes desse incrível lugar. Quando chegamos à praia, a maré estava tão baixa que formou centenas de pequenas piscinas nas pedras. Um convite perfeito para o grupo de crianças que havia dentro de nós. Logo, estávamos pulando nas poças, saltando sobre as piscinas das marés e saboreando a carne de caranguejo, como animadas crianças. Depois de muita diversão, o sol de inverno se pôs mais cedo e nos brindou com um entardecer inesperado, deixando luz suficiente para o caminho de volta.
Día 3
Adeus, Gaspésie
Nosso último dia chegou tão rápido! Isso explica porque reunimos todos roteiros em um só! Começamos cedo e nos dirigimos à cidade para um dia de compras. Hannah e eu visitamos lojas de artesanato locais enquanto os rapazes conferiam os barcos na marina. No almoço, decidimos nos esbaldar em um lugar indicado pelo pai do Mike e nos servimos de cerveja local, hambúrgueres de carne orgânica e a melhor bruschetta de caranguejo. Depois disso, fomos para o mar para caçar caranguejos. Além do Mike quase matar o guia, de tanto susto, quando achou que seria "engraçado" brincar de palmas com um caranguejo, seguimos as instruções e voltamos com todos os dedos e várias lembranças inesquecíveis. Fazer as malas naquela noite não foi fácil. Esse curioso recanto atlântico com o charme de cidade pequena e cenários incríveis ganhou nossos corações